Porque Gisele Bundchen é linda? A matemática explica isso

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Há três milênios a humanidade debate o conceito de beleza. A sua definição variou durante a passagem dos séculos, de acordo com padrões culturais. Quais os fatores que fazem a gente olhar uma pessoa e achá-la bonita ou feia?

A resposta pode estar na matemática. Uma prova disso é que homens preferem mulheres cuja proporção cintura-quadril é de 70%. Mas agora, pesquisadores parecem ter achado uma proporção ideal para a beleza.

Segundo o cirurgião plástico californiano Stephen Marquardt, as proporções da face seguem o número 1,618 (o número áureo de Leonardo da Vinci). A boca deve ser 1,618 mais larga que o nariz. Essa também deveria ser a relação entre a altura e a largura dos dentes, diz o médico.

Os pesquisadores também elencam outros fatores: somos atraídos por pessoas parecidas conosco. Ou dizendo melhor, por alguém parecido com os nossos pais. Será que acharam um modo objetivo de definir a beleza? (vi no @HuffingtonPost)

Charles

Jornalista desde 2001. Já cobriu Economia, Meio Ambiente e Tecnologia, com passagem pela Agência USP de Notícias, jornal DCI, MSN, UOL e Yahoo. Já foi correspondente internacional do site Opera Mundi. Mestre em Jornalismo pela USP, dá aula sobre Informação e Novas Mídias na ECA/USP e é fascinado pelas novidades que aparecem na internet.

Pin It on Pinterest

Share This