McDonald’s inaugura loja “saudável” em Hong Kong

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Foto: Divulgação

McDonald’s é sinônimo de lojas pintadas nas cores amarela e vermelha, fast-food, hambúrgueres, batata frita e coca-cola, certo? Errado! Para enfrentar o declínio das vendas e a demanda do público por uma comida mais saudável, a cadeia de restaurantes norte-americana inaugurou uma loja-conceito em Hong Kong batizada com o nome de McDonald’s Next, segundo a CNN.

Leia também:
A pior profissão do mundo em 2015? Repórter de jornal impresso

A cadeia de restaurantes idealizou uma loja mais minimalista, com muito aço inoxidável, concreto, vidro e predomínio das cores preta e branca. Mas a mudança não aconteceu apenas na arquitetura do restaurante: junto com os menus tradicionais, há um aumento da oferta de saladas. São 19 outras opções mais saudáveis. Entre elas, está a quinoa, um alimento com grande concentração de nutrientes essenciais.

Também há mudanças no atendimento e na experiência do usuário. Em vez de pegar filas para comprar seu lanche, você pode fazer seu pedido de maneira personalizada em telas touch screen, pagar com cartão e esperar sua refeição sentado na mesa. Wifi aberto e carregadores para celular são outras das opções para tornar as lojas do McDonald’s Next mais agradáveis aos consumidores.

O ano de 2015 foi ruim para o McDonalds: a empresa viu seu faturamento cair 10% mundo afora. Nesse sentido, a ideia do McDonald’s Next é melhorar a experiência dos fregueses nas lojas e, assim, reconquistar o coração desses consumidores mais preocupados em ingerir comidas mais saudáveis. Porém, a companhia ainda não planeja inaugurar essas lojas-conceito em outros lugares do mundo. Sorte dos chineses de Hong Kong.

Siga o Vi na Internet no Twitter: @vi_na_internet

Charles

Jornalista desde 2001. Já cobriu Economia, Meio Ambiente e Tecnologia, com passagem pela Agência USP de Notícias, jornal DCI, MSN, UOL e Yahoo. Já foi correspondente internacional do site Opera Mundi. Mestre em Jornalismo pela USP, dá aula sobre Informação e Novas Mídias na ECA/USP e é fascinado pelas novidades que aparecem na internet.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This