Família inglesa economiza R$ 60 mil ao ficar sem pasta de dente, xampu e papel higiênico por um ano

Zoe Morrison, moradora da cidade inglesa de Hove, resolveu mudar alguns hábitos de compra da família. Ela, o marido e os filhos trocariam o xampu, a pasta de dente e o papel higiênico por outras opções mais “verdes”. A ideia era a de usar produtos de higiene pessoal mais ambientalmente sustentáveis. A família Morrison obteve um efeito colateral com as mudanças: economizou 11 mil libras (cerca de R$ 60 mil) em apenas um ano, informa o jornal inglês Daily Mail.

Leia também:
Unindo o útil ao agradável: empresa lança ar-condicionado movido a energia solar

No lugar da pasta de dente, bicarbonato de sódio. “Meus dentes pareciam mais limpos”, disse ela em entrevista ao jornal. Em vez do xampu, sabão de óleo de oliva. Sem papel higiênico, a limpeza era feita com água. “Depois de um mês sem os aditivos químicos do xampu, as pessoas tinham inveja do meu cabelo”, diz Zoe. Hoje, ela voltou a usar papel higiênico e quase nunca usa xampu.

Tudo começou porque Zoe queria passar mais tempo com os filhos de 5 e 7 anos de idade. A inglesa de 36 anos começou a pensar onde poderia cortar gastos. Além dos produtos de higiene, ela cultiva uma horta caseira, vai menos ao salão de beleza e instalou painéis solares, de modo a gastar menos na conta de energia elétrica. O resultado? Ela se demitiu do emprego e passava muito mais tempo com os filhos.

Ela está de volta ao trabalho, em outra empresa – mas com uma carga horária menor. “Ser ecológico não é bom apenas para o planeta, é bom para o seu bolso”. Zoe diz que ela e o marido sempre quiseram ser sustentáveis e não sabiam como. Depois de pesquisar o assunto, ela resolveu fazer mudanças na rotina da família e relata a história em um blog. Agora, Zoe quer escrever um livro com essas dicas e ajudar mais gente a seguir esse caminho. O que acha da atitude dessa família inglesa?

Siga o Vi na Internet no Twitter: @vi_na_internet

Charles

Jornalista desde 2001. Já cobriu Economia, Meio Ambiente e Tecnologia, com passagem pela Agência USP de Notícias, jornal DCI, MSN, UOL e Yahoo. Já foi correspondente internacional do site Opera Mundi. Mestre em Jornalismo pela USP, dá aula sobre Informação e Novas Mídias na ECA/USP e é fascinado pelas novidades que aparecem na internet.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This